TODO MUNDO SENTE… RAIVA

capa_raiva

Capa. Imagem da Livraria Cultura.

Quem não sente raiva de vez em quando? O problema não é sentir raiva, mas sim como lidamos com ela. Essa é a reflexão que este livro propõe às crianças. A partir do relato de situações vividas pela menina Clara e pelo menino Bruno, a autora mostra o que pode provocar e como nos sentimos quando estamos com raiva. E aponta o diálogo como sendo o melhor caminho para vencermos esse sentimento.

Comprei o livro numa época em que estava difícil lidar com a Si quando tinha seus acessos de raiva. Quem já não passou por isso? Aquela criança descontrolada e você se sentindo totalmente impotente! Quando vi esse título, não tive dúvida: comprei na hora. Foi uma ajuda e tanto. Depois que a Si conheceu, quando algo a fazia sentir muita raiva e perder o controle, assim que se acalmava um pouco, pedia para eu ler o livro. Isso a ajudou a entender e elaborar melhor o que estava sentindo nos momentos de raiva, diminuindo a frequência e a intensidade de seus acessos. Por sorte essa fase passou. Ainda tem seus momentos de raiva, sempre terá, mas já lida de forma bem diferente com eles.

Penso que para a criança é importante compreender que isso que ela está sentindo é normal, vai passar e temos como controlar. Então, fica a dica!

Outros títulos dessa coleção, que não li, são:

Todo mundo sente… medo

Todo mundo fica… feliz

Todo mundo fica… triste

raiva2

raiva3

raiva4

Autora: Jane Bingham

Ilustrações: Helen Turner

Editora: Girassol

Ano: 2006

Número de páginas: 24

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s