A mágica “multiplicação de livros” e Clássicos Disney para Ler e Ouvir

Os primos da Si moram longe, então só os encontra nas férias escolares. Mas ela conta com um super amigo que é como se fosse primo. Filho de uma querida amiga minha, convivem literalmente desde o berço! Adoram brincar juntos, mas também passam pelos seus períodos de brigas, muitas provocadas por ciúmes. Ciúmes das pessoas, mas também das coisas. Por isso, nem sempre é possível promover “empréstimos” de livros e brinquedos. Alguns empréstimos até ocorreram, mas geralmente de livros ou brinquedos que eles não estavam curtindo no momento. O que é muito natural.

Foi através desses empréstimos que a Si conheceu os livros da coleção “Clássicos Disney para ler e ouvir” (alguns estão até hoje com ela!). São ilustrados pelas imagens que as crianças já conhecem dos filmes, as histórias são apresentadas em uma versão resumida, impressas no livro e narradas no CD. Me fez lembrar da minha infância, na época das histórias em fita K7. Isso há muito, muito tempo atrás…

Clássicos Disney para Ler e Ouvir

Clássicos Disney para Ler e Ouvir

A Si “gastou” os CDs de tanto ouvir essas histórias. Algumas vezes, acompanhada do livro. O CD faz um sinal sonoro na hora de virar a página. Outras, deitadinha em sua cama, esperando o sono chegar. Muitas vezes, dispensa o CD e pede para eu ler.

O que me chamou a atenção foram as ocasiões em que pedia para eu ler “junto” com o CD. Sim, pedia para eu ler em voz alta, enquanto o aparelho de CD reproduzia a narração da história. Confesso que houve momentos em que isso me irritou (e fico feliz que não peça mais), mas também fiquei curiosa. Queria saber o que levava a Si a pedir isso. Não descobri, mas minha hipótese é que ela queria “conferir” se a história do CD e a que eu lia eram realmente a mesma.

Ontem esses amigos nos fizeram uma visita. E trouxeram vários livros para fazer uma “troca” de empréstimos, já combinada previamente pelas mães. A iniciativa partiu de minha amiga. E as crianças toparam tudo muito bem! Falamos para eles que agora teriam o “dobro” de livros, já que poderiam ler os seus e os do outro. Curtiram tanto, que na hora que estávamos vendo quais o amiguinho ia levar, a Si falou “Pode levar o que quiser…” E emprestou alguns livros que adora. Achei o máximo! Estão aprendendo como é bom compartilhar com os amigos aquilo que gostamos.

Esta experiência começou muito bem! Espero que continue assim, pois amizade e livro são duas coisas maravilhosas. Juntas, melhor ainda!!!

No site da editora Abril, a Coleção consta como esgotada. Deve ser possível encontrar em sebo. Ou talvez algum amigo ou alguma amiga de suas crianças tenha e tope emprestar… Fica a dica!

Coleção: Clássicos Disney para Ler e Ouvir

Editora: Abril

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s