UM OUTRO PAÍS PARA AZZI

Capa.

Capa.

Em função da convivência com os primos mais velhos, a Si passou uma fase em que falava muito em guerra. Isso porque havia jogos de videogame e filmes proibidos a ela (e liberados a eles) com essa temática. Para que compreendesse um pouco de que se trata uma guerra, procurei apresentar o assunto através de filmes e livros que considerei adequados para sua idade. Foi então que encontrei o livro “Um outro país para Azzi”, de Sarah Garland.

Através de uma história em quadrinhos, a autora apresenta a história de Azzi e sua família, refugiados de guerra. A necessidade de deixar para trás o seu lar, o drama da separação de quem fica, a chegada ao novo país com idioma e cultura diferentes são lindamente retratados numa linguagem perfeitamente acessível a crianças a partir dos 5 anos de idade.

umoutropaisparaazzi_2_3

Apesar de abordar uma realidade dramática, a história passa uma mensagem de esperança. No novo país, Azzi faz novas amizades e passa a reconstruir a vida junto a sua família.

A Si gosta muito dessa história. É bom, pois começa a descobrir que muitas crianças vivem realidades bem diferentes da sua e de seus amigos. E conhecer a realidade é o primeiro passo para ao menos tentar transformá-la.

Quem quiser saber mais sobre o livro pode ler a crítica que consta no site Opera Mundi.

Fica a dica!

Autora e ilustradora: Sarah Garland

Editora: Pulo do Gato

Ano: 2012

Número de páginas: 36

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s