OS BEIJINHOS DA CECI

Capa.

Capa.

Conhecemos recentemente Ceci e seu amigo Max, criados pelo escritor francês Thierry Lenain e que ganharam forma através dos traços divertidos da ilustradora Delphine Durand. Ceci e Max são colegas de escola e têm por volta de 6-7 anos de idade.

Ceci tem toda aquela espontaneidade de uma “menina moleca” e Max é encantado por ela. Essa “paixão platônica” e seu namoro de brincadeira são típicos da idade. Ao menos se tomarmos como referência a Si e sua turma. Volta e meia sou informada de que fulana e mengano são namorados, que ciclano vai casar quando adulto com sei lá quem e assim vai. Dou muitas risadas, pois são brincadeiras para lá de inocentes.

Neste livro, Ceci pede a Max que fique sentado na escada durante o recreio porque assim saberá onde está caso queira lhe dar um beijo. Max é obediente, mas o recreio chega ao fim e nada de beijos. Essa cena se repete em outros dias até que, com ajuda da professora, Max descobre que não é porque se gosta de alguém que precisamos fazer tudo que essa pessoa quer. Ao ganhar autoconfiança para não se submeter ao capricho de Ceci, Max acaba recebendo o beijo (na bochecha, é claro!) que tanto desejava. Para as crianças fica um belo ensinamento do quanto precisamos ter amor próprio e respeito por nós mesmos para conquistar o respeito dos demais.

beijinhosceci

A ordem.

Espera.

A espera.

O diálogo inspirador.

O diálogo inspirador.

Indicado para crianças a partir dos seis anos, idade da minha filha, que adorou o livro!

Fica a dica!

Autor: Thierry Lenain

Ilustrações: Delphine Durand

Editora: Cia. das Letrinhas

Ano: 2010

Número de páginas: 32

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s