PARA ONDE PULOU A PULGA

A primeira leitura obrigatória da Si para a escola este ano, o primeiro do Ensino Fundamental, foi “Para onde pulou a pulga”. Para essa primeira leitura, cada família adquiriu um livro diferente que foi lido em casa e agora ficará por um tempo na escola, até que todas as crianças tenham lido todos. Achei essa proposta bem interessante, principalmente por serem livros pequenos, que não demandam maior tempo de leitura e aprofundamento.

Capa.

Capa.

Esse é um livro fofo, com pouquíssimo texto por página e uma história curta. Ideal para ser lido a crianças menorzinhas ou junto com aquelas que estão começando a ler. O livro integra a coleção “Tirando de letra” da editora Manati, que inclui ainda os títulos “Na venda de Vera” e “O time do tico-tico”. Todos os livros buscam enfatizar uma letra do alfabeto, com rimas e uma leitura ritmada.

Para a Si foi uma leitura fácil, mas não destituída de interesse. A história leve e as ilustrações divertidas tiveram seu encanto também para ela. Como atividade de casa, teve que fazer um pequeno cartaz de “propaganda” do livro com uma frase de recomendação. Eis o que a Si escreveu:

UMA PULGA SAPECA QUE GOSTA DE FUGIR E PULAR. VOCÊS VÃO GOSTAR.

Fica a dica!

Autora: Hebe Coimbra

Ilustradora: Graça Lima

Editora: Manati

Ano: 2008

Número de páginas: 20

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s